O que o relógio da Apple faz

O Apple Watch é um dos produtos da Apple que mais recebeu destaque nos últimos anos, e oferece diversas funcionalidades para quem deseja otimizar o dia a dia e cuidar mais da saúde. Isso porque, ele não somente ajuda na automatização de vários processos, como também visa o monitoramento de informações importantes relacionadas ao bem-estar do usuário. Mas você sabe o que o relógio da Apple faz?

A ideia principal do relógio inteligente é que seus usuários estejam sempre se movimentando, visando uma melhor qualidade de vida. Isso não somente os incentiva a se manter em movimento, como também prestar mais atenção a quanto tempo passa dormindo e se exercitando.

Para lhe ajudar a descobrir se vale a pena comprar um Apple Watch, separamos as principais funcionalidades que o relógio da Apple tem! Confira logo abaixo!

O que o relógio da Apple faz?

Registro de atividades

O principal recurso do Apple Watch é o monitoramento e registo de atividades físicas, já que ele foi desenvolvido pensando nos cuidados com a saúde. Os três círculos do relógio incentivam o usuário a cumpri-los diariamente, desafiando e estimulando-o a manter uma vida mais saudável.

é possível registrar seu progresso em atividades físicas no seu Apple Watch
é possível registrar seu progresso em atividades físicas no seu Apple Watch

Os três círculos marcam a queima de calorias, tempo praticando exercícios físicos e tempo em pé.

Você ainda consegue acompanhar seu progresso dentro do relógio e competir com amigos para ver quem está se saindo melhor nesses três aspectos.

O aplicativo de exercícios ainda oferece uma gama de modalidades que permite que o usuário trace uma meta de calorias perdidas por dia, tempo ou distância para cada treino, incluindo caminhada, corrida, natação, trilha, ciclismo etc.

O Apple Watch Series 7 ainda oferece monitoramento de exercícios como o HIT, bastante usado hoje em dia para acelerar a queima de calorias diárias.

Notificações

Até mesmo os modelos mais em conta do Apple Watch oferecem a funcionalidade de mostrar as notificações do seu celular sem precisar tirá-lo do bolso.

Em algumas versões, você ainda consegue ver e-mail e mensagens, mandar e-mails para a lixeira e responder com emojis.

Leia também Qual o Apple Watch mais barato e o que ele tem de diferente dos outros modelos?

Siri

A Siri, aplicativo muito usado no iPhone, também está disponível no Apple Watch para auxiliar o usuário a fazer pesquisas, tocar músicas, marcar compromissos, fazer ligações, etc.

Isso porque o aplicativo funciona mais como uma assistente pessoal para tarefas básicas, que também incluem procurar a melhor rota para determinado destino.

Música

Para os usuários do Apple Music, ainda é possível armazenar playlists e discos direto no Apple Watch, e conectando seu fone via Bluetooth você consegue ouvir as músicas favoritas sem precisar do seu smartphone.

Ainda é possível usar o relógio para controlar a reprodução de outros dispositivos, incluindo músicas tocadas no Spotify.

Podcasts e audiobooks

Para escutar podcasts no Apple Watch, basta conectar um fone de ouvido via bluetooth para iniciar a reprodução. Pelo aplicativo iBooks você também consegue escutar livros por audiobook enquanto pratica atividades físicas ou outras atividades do dia a dia.

Gravações de voz

Outro excelente recurso do Apple Watch é o de gravação de voz, ideal para quem já usava a funcionalidade no iPhone para anotar ideias ou gravar notas de voz rápidas. Por ser possível acessar a funcionalidade direto pelo relógio, você consegue anotar ideias muito mais rápido e não corre o risco de perdê-las, além de poder sincronizar com o iCloud para manter os aplicativos Apple atualizados com suas notas.

Embora outros apps já faziam isso dentro do relógio, agora foi implementado uma versão nativa, que sincroniza melhor com o iPhone.

Uber

Ainda é possível colocar o aplicativo Uber em versão mais limitada, no qual você consegue escolher o tipo de carro que deseja pegar, e o destino só pode ser informado para o motorista quando você entrar no carro, assim como a forma de pagamento, que normalmente leva como base sua última forma de pagamento usada na plataforma.

Apple Pay

Com as automatizações cada vez mais presentes hoje em dia na hora de pagar, o Apple Watch não podia ficar de fora. A empresa adotou o Apple Pay no seu relógio inteligente a partir da Series 3, e você consegue pagar apenas pressionando duas vezes o botão lateral do relógio.

o Apple Watch permite que você pague contas em lojas e restaurantes por aproximação
o Apple Watch permite que você pague contas em lojas e restaurantes por aproximação

Com isso, você tem menos trabalho para pagar e não precisa pegar a carteira ou pegar o celular para pagar com aproximação.

Espelho da câmera do iPhone

Para quem gosta de tirar selfies e fotos em grupo, é possível acionar a câmera do iPhone por meio do relógio e disparar o obturador de forma remota. Isso faz com que você posicione o celular em um local que fique em um ângulo bom para a foto e use seu relógio para acionar o temporizador, sem precisar sair correndo para se encaixar na cena de novo.

Acesso aos recursos inteligentes da casa

As versões mais recentes do relógio da Apple permitem que você ligue e desligue luzes, abra portões e portas e até acesse a câmera de segurança da casa, desde que esses itens estejam integrados a algum tipo de sistema inteligente.

Com isso, fica mais fácil acessar a câmera e ver quem está tocando a campainha, sendo possível até mesmo abrir o portão se for uma pessoa conhecida direto do seu relógio.

Monitoramento do sono

O relógio ainda monitora o seu sono durante a noite e mostra quantas horas você passou em sono profundo. Esse recurso pode lhe ajudar a melhorar sua qualidade do sono durante a noite, tomando medidas para que você possa criar uma rotina de ir para cama mais cedo e eliminando o que pode atrapalhar na hora de dormir, como mexer no celular, por exemplo.

Frequência cardíacas

Os aparelhos mais antigos possuem um recurso de frequência cardíaca na qual o relógio lhe informa se seus batimentos estão mais rápidos ou mais lentos do que o normal. Porém, com o lançamento do Apple Watch 6, agora também é possível monitorar seus batimentos cardíacos.

os sensores do S3 permite que o relógio identifique inconsistência nos batimentos cardíacos e envie alerta ao usuário
os sensores do S3 permite que o relógio identifique inconsistência nos batimentos cardíacos e envie alerta ao usuário

Como as novas versões ainda acompanham um oxímetro com sensores, você ainda consegue monitorar sua oxigenação sanguínea, tudo isso direto do seu relógio.

Pedômetro

Outro recurso bastante interessante para quem deseja cuidar da saúde é o pedômetro, que mede quantos passos você deu naquele dia. Esse monitoramento é interessante para incentivar os usuários a andarem mais, já que de acordo com a OMS, para que uma pessoa não seja considerada sedentária, ela deve dar no mínimo 10 mil passos por dia.

Isso significa que mesmo que você pratique exercícios físicos regulares, deixar de andar a quantidade estabelecida pode fazer com que você ainda seja uma pessoa sedentária, já que dificilmente apenas com exercícios você se movimenta a quantidade necessária para ser considerada uma pessoa saudável.

Foco

O Apple Watch ainda acompanha aplicativos que te ajudam a aumentar seu foco e concentração durante algumas atividades, sendo possível até mesmo desativar algumas notificações para que você possa estar com toda a atenção necessária nas atividades que está desempenhando.

Isso ajuda não somente a aumentar sua concentração, mas também cuida da sua saúde mental e bem-estar.

Depois de ver alguns o que o relógio da Apple faz veja quais são os modelos que entregam as melhores funcionalidades de acordo com suas necessidades. Isso porque, o modelo SE, por exemplo, não consegue monitorar seus batimentos cardíacos e nem medir sua oxigenação do sangue, mas se isso não for algo necessário no seu dia a dia, pode ser uma excelente opção para você.

Tela do Apple Watch Quebrou?

Se o vidro do seu Apple Watch riscou ou quebrou, A FixOnline tem os melhores preços com garantia. Consulte agora os valores para troca do vidro do Apple Watch!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts