Saiba como contornar o travamento do iPhone e restaurar a funcionalidade dos aplicativos de forma rápida e eficaz.

Encontrar o seu iPhone travado ou incapaz de abrir aplicativos pode ser frustrante. No entanto, há várias etapas que você pode seguir para resolver esse problema. Vamos explorar algumas soluções abaixo:

1. Encerre Manualmente os Aplicativos

Antes de tudo, quando um aplicativo não está respondendo, é útil fechá-lo manualmente. Siga estas etapas:

  • Acesse o Seletor de Aplicativos: Deslize para cima a partir da parte inferior da tela (ou pressione duas vezes o botão de início em modelos mais antigos) para acessar o seletor de aplicativos em segundo plano.
  • Encerre o Aplicativo Problemático: Localize o aplicativo com problemas e deslize-o para cima para fechá-lo completamente.
  • Tente Abrir o Aplicativo Novamente: Em seguida, após fechar o aplicativo, tente abri-lo novamente e veja se o problema persiste.

2. Reinicie o Seu iPhone

Em primeiro lugar, um simples reinício pode resolver problemas temporários de software. Siga estas etapas para reiniciar o seu iPhone:

  • Pressione e Segure os Botões: Pressione e segure o botão lateral (ou superior, dependendo do modelo) e um dos botões de volume simultaneamente.
  • Desligue o iPhone: Aguarde até que o controle deslizante vermelho apareça e deslize-o para desligar o dispositivo.
  • Ligue o iPhone Novamente: Em seguida, depois que o dispositivo desligar, pressione e segure o botão lateral novamente até que o logotipo da Apple apareça na tela.

3. Verifique por Atualizações de Aplicativos

Além disso, verifique se há atualizações disponíveis na App Store que possam resolver o problema:

  • Abra a App Store: Acesse a App Store no seu iPhone.
  • Verifique por Atualizações: Toque em “Atualizações” na parte inferior da tela para ver se há atualizações pendentes para os aplicativos instalados.
  • Atualize os Aplicativos: Se houver atualizações disponíveis, tente atualizar os aplicativos e veja se o problema persiste.

4. Atualize o iOS

Mantenha o iOS do seu iPhone atualizado para garantir o bom funcionamento do dispositivo:

  • Acesse as Configurações: Vá para Configurações no seu iPhone.
  • Verifique por Atualizações: Acesse Geral > Atualização de Software e verifique se há uma atualização disponível para o seu dispositivo.

5. Restaure as Configurações de Fábrica

Em conclusão, se nenhuma das etapas anteriores resolver o problema, você pode considerar restaurar as configurações de fábrica do seu iPhone. Lembre-se de fazer backup dos seus dados antes de prosseguir com esta etapa.

Conheça a Fixonline

A Fixonline é atualmente a principal referência nacional em assistência técnica especializada na troca de vidros de telas de dispositivos móveis. Inicialmente, atendemos linhas Samsung S e Note, e além disso, oferecemos serviços também para MacBooksiPhonesiPads e Apple Watches. Para garantir a qualidade, usamos exclusivamente peças originais e, adicionalmente, contamos com uma equipe altamente qualificada para assegurar a integridade e funcionalidade do seu aparelho.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts