Ícone do site Fixonline Blog

Como limpar a película do celular: Descubra como tirar a sujeira do acessório!

como limpar a película de celular

Uma preocupação bastante comum entre usuários diz respeito a como limpar a película do celular. O acessório protetor está, afinal, em contato constante com o ambiente, sendo propenso a sujar mais facilmente. Assim, independentemente se a sua é de vidro, gel ou 3D, se faz preciso higienizá-la de vez em quando. O acúmulo de sujeira na tela pode, inclusive, danificar o aparelho ou reduzir a sensibilidade do touch. Além disso, há sempre aquelas marcas de dedo que tanto incomodam quem está mexendo no telefone.

Para resolver esse problema de uma vez por todas, confira abaixo como limpar a película do celular. Com alguns passos, você terá um dispositivo muito mais seguro de se utilizar e com menos manchas. 

Por que saber como limpar a película do celular?

Ainda que muitas pessoas não acreditem ser necessário, saber como limpar a película do celular é extremamente importante. Primeiramente, essa é uma proteção de seu telefone contra quedas, atritos e impactos. Dessa forma, precisa estar sempre limpa para ser possível analisar se sua tela ainda está intacta. Não há como ver isso se o display estiver todo engordurado e cheio de marcas, não é?

Além disso, há uma questão de saúde nessa discussão, visto que este é um objeto que está sempre ao seu lado. Nas mãos e, principalmente no rosto, se torna perigoso manter contato com algo com sujeiras e bactérias. Com isso em mente, o mais indicado é realizar a higienização tanto do dispositivo quanto da película com uma certa regularidade. Seu corpo agradece, e o aparelho também.

Como limpar a película do celular com segurança?

Na hora de aprender como limpar a película do celular, é preciso saber que existem duas alternativas viáveis. Você pode retirar ou não a proteção do telefone, cabendo a você analisar o que é melhor para sua situação. Em ambos os casos, porém, é necessário realizar toda as etapas com cuidado para garantir sua eficácia. Para facilitar seu entendimento e a segurança da película e do celular, abaixo você poderá entender como realizar cada uma das opções. Escolha a sua, se prepare e parta para a ação. É hora de dedicar um tempo ao seu dispositivo.

Limpar a película sem retirá-la do celular

Como explicado acima, na primeira alternativa você pode manter o acessório no display do telefone. Essa é a possibilidade ideal para quem tem receio em tirar a proteção, seja por medo de danificá-la ou de deixar o dispositivo exposto. Independentemente do porquê, é preciso entender que há alguns contras dessa escolha. Se faz necessário destacar que, dessa forma, a película do celular não ficará totalmente limpa. Embora a parte de fora fique mais clara e sem manchas, a de dentro não sofrerá alteração nenhuma. Por conta disso, se houver alguma sujeira, bolha de ar ou excesso de cola entre ela e a tela, continuará assim.

Processo de limpeza

Já que se decidiu por limpar a película do celular sem retirá-la do aparelho, o processo será muito parecido ao que se faz para limpar a tela do celular. Assim, o mais indicado é separar um pano de microfibra — que não solta fiapos —, um cotonete e álcool isopropílico 70%. Mas, antes de qualquer coisa, não se esqueça de desligar o telefone e tirá-lo da tomada.

Agora, basta colocar um pouco do álcool no pano e começar a higienizar o acessório de proteção. Busque não fazer muita força, sendo sempre gentil e tendo calma para não danificar o display. Sugere-se fazer movimentos horizontais e verticais em toda a superfície, verificando o resultado e buscando por outras manchas. Analise, porém, se as marcas que está vendo não são riscos, os quais não sairão com o pano.

Para finalizar o processo, se utilize do cotonete para limpar melhor as bordas do aparelho. Não é preciso molhá-lo no líquido, bastando passá-lo entre o display e a película. Aqui, o foco está em retirar detritos ou outras sujeiras que acabam se acumulando nesses cantos e atrapalhando o manuseio do telefone. Se achar necessário, repita o procedimento até que obtenha o resultado esperado. Ao final, deixe o objeto secar naturalmente e somente o religue após 10 minutos.

Limpar a película retirando-a do celular

Para os que não possuem tanto medo, ou ainda já estão acostumados a retirar e colocar o acessório, a melhor maneira de como limpar a película do celular é retirando-a da tela. Com isso, é possível realizar um processo mais completo, higienizando bem ambos os lados da proteção e garantindo um resultado mais satisfatório. O destaque nesse tópico, porém, é o cuidado que se deve ter durante toda a atividade, em especial com o acessório. Como se sabe, esse é um item frágil e que, se mal manuseado, pode facilmente se quebrar ou danificar. Logo, novamente é indicado ter muita calma e realizar todas as etapas sem pressa alguma e com cuidado redobrado.

Processo de limpeza

Se você prefere fazer a limpeza completa, então deve iniciar a tarefa também desligando seu telefone removendo-a da tomada. Com ele desligado, comece o processo tirando a película do celular com extremo cuidado. Se não tiver certeza de como fazer isso, confira o texto Como retirar película de vidro do celular. Seguindo esses passos você poderá realizar um trabalho melhor e mais assertivo.

Com o acessório livre do display, chega o momento de aprender como limpar a película do celular. Para isso, você possui duas opções, sendo a primeira um processo semelhante ao explicado mais acima. Assim, umedeça um pano de microfibra com álcool isopropílico 70% e passe-o nos dois lados do item. Tenha cuidado, entretanto, para não deixar suas unhas terem contato com ele, o que pode causar riscos ou arranhões.

Se preferir por uma higienização ainda mais completa, você pode deixar a película de molho por algum tempo. Nesse caso, insira o item em uma solução de água com detergente e deixe-o imerso por cerca de 10 minutos. Em seguida, retire-o dali, coloque-o sob água corrente e deixe-o secar naturalmente, tendo cuidado com possíveis partículas que possam se grudar nele. Por fim, basta colocar a película no celular novamente.

Dicas de como limpar a película do celular

Além de todos os pontos mencionados nos tópicos anteriores, também é bom receber algumas dicas sobre como limpar a película do celular. Aqui, você encontrará sugestões para que o processo seja ainda mais efetivo, ou ainda alguns cuidados que você deve ter durante a atividade. Fique atento e não se esqueça de seguir essas instruções!

Não deixe de limpar a película do celular e garantir sua saúde e proteção!

Ainda que muito esquecido, o processo de como limpar a película do celular é de extrema importância. Além de garantir a eficiência do acessório e a proteção do aparelho, essa é também uma excelente maneira de cuidar de sua saúde. Lembre-se, afinal, que este é um item com contato constante com suas mãos e rosto.

Como você pôde ver acima, o processo é bastante simples e rápido, não exigindo muito esforço para realizar toda a limpeza. Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sair da versão mobile