Veja os celulares Samsung sem atualizações e as alterações recentes na política de suporte da empresa.

Recentemente, a Samsung lançou uma lista de smartphones elegíveis para receber patches de segurança, trazendo notícias desfavoráveis para alguns dos modelos mais antigos. Entre os dispositivos que não receberão mais atualizações estão o Galaxy S10 Lite, Galaxy Note 10 Lite, Galaxy A71 e Galaxy A02. Estes aparelhos, que anteriormente faziam parte da política de suporte máximo de quatro anos da Samsung, agora estão sendo deixados para trás.

Fim do Suporte para a Linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10

O Galaxy S10 Lite, que foi substituído pela linha S FE, e o Galaxy Note 10 Lite, ambos lançados em 2020, não receberão mais atualizações, encerrando assim o ciclo de suporte para toda a linha Galaxy S10 e Galaxy Note 10. É importante notar que a série Note foi descontinuada pela Samsung, que agora direciona seus esforços para a linha Galaxy Z Fold.

Os proprietários desses dispositivos devem estar cientes de que não mais receberão atualizações de segurança ou do sistema operacional. Essa mudança reflete a estratégia da Samsung de concentrar seus recursos nos modelos mais recentes e inovadores.

Exceções: Galaxy A02s e Galaxy A71 5G

Enquanto alguns modelos estão sendo deixados para trás, outros ainda estão recebendo suporte. O Galaxy A02s e o Galaxy A71 5G, variantes do A02 e A71, respectivamente, continuarão a receber atualizações de segurança até o final deste ano. Estes modelos, lançados após suas contrapartes originais, garantiram mais tempo de suporte, com patches de segurança programados para serem lançados semestralmente.

Mudanças na Política de Suporte da Samsung

A decisão da Samsung de encerrar o suporte para certos modelos coincide com uma mudança mais ampla em sua política de suporte. Com o lançamento da linha Galaxy S24, a Samsung estendeu a garantia de atualizações de Android e segurança para sete anos, uma mudança significativa desde sua política anterior.

Antes dessa atualização, a Samsung oferecia cinco anos de patches de segurança e quatro anos de atualizações de sistema operacional. No entanto, não se espera que a empresa estenda esse suporte de sete anos para smartphones intermediários e de entrada.

Como resultado dessas mudanças, os consumidores agora podem esperar uma vida útil mais longa e suporte contínuo para os dispositivos mais recentes da Samsung. No entanto, aqueles com modelos mais antigos devem estar cientes das limitações de suporte e considerar a possibilidade de atualizar para um dispositivo mais recente para continuar a receber atualizações e suporte adequados.

Conheça a FixOnline

A FixOnline é atualmente a principal referência nacional em assistência técnica especializada na troca de vidros de telas de dispositivos móveis. Inicialmente, atendemos linhas Samsung S e Note, e além disso, oferecemos serviços também para MacBooksiPhonesiPads e Apple Watches. Para garantir a qualidade, usamos exclusivamente peças originais e, adicionalmente, contamos com uma equipe altamente qualificada para assegurar a integridade e funcionalidade do seu aparelho.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts