como tirar película de vidro do celular

Muitas pessoas se perguntam sobre como tirar película de vidro do celular. O questionamento, aliás, é comum também com outros tipos do produto, como as 3D, de plástico ou gel. Ainda assim, é bom ressaltar que as dicas que verá abaixo são mais indicadas para a primeira opção. Motivos para isso inúmeros, como o vidro quebrado ou simplesmente arranhado e com riscos. De qualquer forma, é sempre bom se informar bem para não colocar seu aparelho em perigo.

Para descobrir como tirar película de vidro do celular, confira as etapas descritas abaixo. Nelas, poderá realizar o procedimento sem ameaças e com um resultado excelente!

Por que aprender como tirar película de vidro do celular?

Praticamente todas as pessoas contam hoje com um smartphone em suas mãos, bolsos ou mochilas. Com isso, é grande o número de usuários que acaba deixando seus aparelhos caírem, ou ainda se colidindo com outros objetos. Se tiver investido em uma boa película, os danos serão menores. Mas, se não estiver com a proteção, pode ter que desembolsar um bom dinheiro para consertar ou comprar um produto novo.

celular samsung com película de vidro quebrada

Focando na primeira opção, é comum que tal usuário, então, opte por substituir o item danificado por um novo. Como o custo pode ser alto em lojas especializados, muitos optam por realizá-lo por conta. É preciso destacar, porém, que o processo deve ser feito com cuidado, justamente para não terminar da mesma maneira que a pessoa que não tinha uma película. Com o aparelho danificado, ou ainda sem aparelho nenhum.

Melhor maneira de tirar película de vidro do celular

Com isso em mente, se faz necessário compreender que não adianta apenas tentar arrancar o item na força. Para alcançar um bom resultado, você deverá saber como tirar a película de vidro do celular corretamente. Além de garantir sua segurança, a prática também assegurará a utilização futura de seu smartphone. Para isso, então, o mais indicado é seguir as 4 etapas a seguir:

1. Preparação

Para iniciar todo esse processo, você deverá preparar o celular e o ambiente em que trabalhará. Com este fim, certifique-se que o aparelho esteja limpo para que nenhuma sujeira te atrapalhe. Focando no espaço, busque por um cômodo calmo, já que precisará de concentração e tranquilidade. Além disso, procure realizar o procedimento em uma mesa ou alguma outra superfície plana e sem outros objetos.

celular apple iphone com tela riscada

Com tudo isso definido, se faz preciso separar os materiais necessários para, enfim, tirar a película de vidro de seu celular. Assim, busque pelos itens abaixo e deixe-os ao alcance, evitando ter que sair correndo em meio à troca. Vale dizer alguns desses tópicos possuem o mesmo objetivo, o que significa que se tiver apenas um, não há problema algum.

  • Palito de dente
  • Cartão de crédito ou de visitas;
  • Pedaço de fio dental, linha de costura ou similares;
  • Pano de microfibra.

2. Ponta da película

Com todos os materiais em mãos, chega o momento de iniciar a retirada da película. Um ponto interessante aqui é que algumas pessoas sugerem aquecer o dispositivo com secador de cabelo para amolecer a cola. Ainda que possa ser eficiente, esse é um procedimento arriscado, em especial por conta da temperatura. Assim, se quiser, aqueça o aparelho por 15 segundos na temperatura mais baixa. Se preferir não arriscar, sem problemas. Agora, escolha um dos cantos do celular e siga uma das opções abaixo:

Mãos

Você pode realizar essa etapa de diversas formas, sendo a primeira delas apenas com suas mãos. Para isso, você deverá pegar a ponta escolhida e, com as unhas, tentar levantar um pouco a película. Se estiver difícil, procure por outro canto, já que algum deles estará mais simples. Uma dica interessante, porém, é evitar cantos que estejam rachados ou quebrados.

como tirar película de vidro do celular iphone

Esse momento é de bastante calma, então não tenha pressa e realiza a ação de forma devagar. Evite arrancar toda a película de vidro do celular de uma só vez, já que esse não é o objetivo. Aqui, certifique-se apenas de que um dos cantos está descolado do aparelho.

Palito de dente

Outra maneira de realizar a tarefa acima é utilizando um palito de dentes, principalmente se sua unha estiver curta. Se faz necessário, porém, tomar bastante cuidado com o objeto para não arranhar a tela do aparelho. Por isso, evite pressionar a ponta do palito contra o display, sempre posicionando-a voltada à película.

pote com vários palitos de dente no fundo branco

Assim, com o auxílio do palito, procure levantar uma das pontas da película de vidro do celular. Novamente, tenha calma e evite fazer todo o processo com pressa e descuido, colocando em risco seu dispositivo. Lembre-se que o objetivo aqui é apenas levantar uma das bordas do item, e não o retirar por completo.

3. Retirar a película

Como na etapa anterior, há duas maneiras indicadas de proceder aqui. Para saber a melhor de como tirar a película de vidro do celular, caberá a você. Por isso, o mais interessante é contar com os dois materiais e ver qual funciona melhor no seu caso. Assim, siga uma das indicações abaixo.

Cartão de crédito

Com a ponta da película levantada, utilize de um cartão de crédito ou de visitas para removê-la por completo. O primeiro é melhor por apresentar maior resistência, enquanto o segundo pode dobrar ou não auxiliar muito no processo. De qualquer forma, vá inserindo o cartão sob a película e, lentamente, vá o empurrando para dentro.

cartão de crédito preto para tirar película de vidro do celular

De preferência, faça toda a remoção de maneira uniforme e homogênea. Isso simplificará a atividade, já que o objeto começará a se destacar da tela do aparelho mais facilmente. Em alguns segundos, terá seu celular livre de qualquer acessório e pronto para receber uma nova proteção.

Linha de costura

Também é possível realizar a tarefa acima com o auxílio de algum tipo de fio, que pode ser dental, de costura ou similares. A lógica, entretanto, é um pouco diferente para tirar a película de vidro do celular. Aqui, você deverá esticar a linha entre dois dedos, como se fosse utilizar o fio dental.

rolos de linha de custura em ambiente escuro

Em seguida, insira essa linha entre a tela e a película na ponta que havia desgrudado anteriormente. A partir de agora, vá arrastando a linha por toda a superfície do aparelho até que o acessório comece a desgrudar. Uma boa dica, porém, é adicionar um pedaço de papel entre os dois objetos para que, ao terminar, eles não se colem novamente.

4. Limpeza do celular

Com o processo completo, chega o momento de cuidar de seu dispositivo, agora desprotegido. Para isso, o mais indicado é se utilizar de um pano de microfibra próprio para isso. Sem água ou qualquer outro produto, tente retirar algum resquício de cola, ou mesmo sujeiras que podem estar ali.

apple iphone 12 limpo com película de vidro

Durante essa atividade, procure ser bastante delicado, evitando forçar a tela do aparelho. Se encontrar algum detrito, não o force contra o display, o que pode causar riscos e arranhões. Lembre-se, afinal, que seu smartphone não está mais protegido e, a partir de agora, o cuidado deve ser redobrado.

Dicas de como tirar a película de vidro do celular

Se seguiu tudo o que foi dito nos parágrafos acima, provavelmente você conseguiu tirar a película de vidro de seu celular. Ainda assim, é preciso ressaltar alguns pontos para que não haja problemas futuros.

dicas de como tirar película de vidro do celular
  • Não é recomendável ficar com o aparelho sem nenhuma película. Por isso, busque substituir o acessório retirado por outro de igual ou maior qualidade;
  • Ainda que bastante resistentes, as películas de vidro ficam muito mais frágeis quando fora da superfície do dispositivo. Dessa forma, tome cuidado ao manuseá-la para não quebrar ou rachar o material;
  • Mesmo sendo um processo relativamente simples, não é indicado retirar a película do celular se não for necessário. A menos que vá substitui-la por outra em melhor estado ou de maior qualidade, continue com o acessório.

É simples tirar a película de vidro do celular

Muitas pessoas preferem pagar para alguém tirar a película de vidro do celular, seja por comodidade, tempo ou falta de habilidade. De qualquer forma, é possível realizar a tarefa sozinho, desde que com cuidado e utilizando os materiais indicados. Com o processo finalizado, atente-se às dicas e lembre-se que agora seu aparelho está desprotegido.

Sabendo disso, redobre o cuidado, tome conta de seu smartphone e coloque um novo acessório o mais rápido possível! Se gostou desse conteúdo, confira o blog da Fixonline para estar sempre bem-informado sobre as novidades do mercado!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts