samsung galaxt note edge, note edge, samsung note-1283897.jpg

Em busca de conserto de tela, e está em dúvida se existe vidro de Samsung original? De fato, se você quer o melhor para o seu aparelho, usar peças genuínas é muito importante.

Porém, diferentemente da tela, não há muita atenção para o vidro do celular. Ainda que o vidro seja uma peça fundamental para a proteção do display.

Continue lendo e descubra se existe vidro de Samsung original e confira outras dicas importantes!

Diferença entre tela e vidro de Samsung

Antes de mais nada, temos que entender a diferença entre tela e vidro de Samsung, pois as duas peças são bem diferentes. Assim, há uma grande diferença entre tela original e vidro original.

A tela, ou display em inglês, é uma das peças mais importantes do celular, sendo responsável pelas imagens e pelo touchscreen. Além disso, cada vez mais está se tornando comum que outras peças importantes sejam diretamente instaladas no display, tornando a tela ainda mais importante (e sensível).

Para proteger essa peça tão fundamental, temos o vidro, uma película protetora sobre o display para prevenir que nossos dedos, arranhões e pequenos impactos não danifiquem a tela.

Dessa maneira, o vidro de Samsung é uma peça mais simples. Porém, sua troca está longe de ser fácil. Na verdade, é preciso de maquinário avançado e muita técnica para remover e aplicar um novo vidro.

Existe vidro de Samsung original?

Em resumo, o único vidro de Samsung original será aquele vindo da fábrica. Como troca de vidro não está dentro da cobertura da garantia, então nem mesmo uma assistência técnica autorizada acaba oferecendo esse tipo de serviço.

Nesse sentido, a troca de vidro de Samsung precisa ser utilizando peças paralelas, mas isso não significa baixa qualidade. Aqui na FixOnline, utilizamos apenas as melhores peças, além de um investimento pesado em máquinas de última geração para uma aplicação perfeita do novo vidro, sem bolhas, distorções e outras imperfeições.

O que avaliar na hora de buscar por conserto da tela ou do vidro

Assim, se você está em busca de vidro de Samsung original, provavelmente está na busca pelo conserto de tela ou do vidro. Então, aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher o serviço certo e poder economizar até 70%.

Ao buscar por conserto de tela ou vidro do seu Samsung, primeiro, entenda qual serviço você precisa.

Isso porque nem sempre um trincado significa que é preciso trocar o LCD inteiro. Como vimos, o display é uma das peças mais sensíveis e importantes, bem como é mais cara do que o vidro.

Para saber se você precisa trocar o display ou apenas fazer a troca do vidro de Samsung, avalie se sua tela está com manchas, linhas, travando, piscando ou apagada. Nesses casos, quer dizer que é o display que está danificado, logo, precisa ser trocado.

Se sua tela está operando normalmente, então apenas uma troca de vidro é suficiente! Com isso você pode economizar até 70% comparado à troca de tela ao contar com a FixOnline, a maior especialista em troca de vidro de Samsung linha S e Note do Brasil.

Cuidados com o vidro de Samsung

Enfim, também é importante termos certos cuidados com o vidro de Samsung. Afinal, eles são frágeis e sensíveis, podendo ser danificado pelo uso do dia a dia se não prestarmos atenção.

Por exemplo, é preciso ficar de olho na limpeza do vidro, pois as impurezas podem riscá-lo, por exemplo.

Aliás, é preciso ter cuidado em como fazer essa limpeza. Isso porque produtos de limpeza comuns e panos convencionais não são ideais, uma vez que podem arranhar o vidro e, nos piores casos, danificar a tela.

Para limpá-lo, use um pano microfibra e álcool isopropílico ou limpadores específicos para vidro de eletrônicos. Esses produtos são específicos para limpeza de aparelhos eletrônicos, evitando danificá-los. O pano microfibra é mais macio e evita soltar fiapos, protegendo seu vidro e tela.

Outros cuidados importantes com seu vidro de Samsung são:

  • Não carregar chaves e outros objetos pontiagudos no mesmo bolso ou bolsa que o seu Samsung;
  • Evitar deixar o celular no bolso de trás da calça, pois há um grande risco de esquecermos e sentarmos com o Samsung no bolso e acabar trincando o vidro e até danificar a tela;
  • Usar protetores de tela, como películas e capinhas específicas, é uma boa opção, especialmente para os desastrados.

Enfim, agora você sabe que não existe vidro de Samsung original, mas isso não quer dizer que você deve aceitar vidro de baixa qualidade no seu celular. Por isso, busque apenas os especialistas, que trabalham com seriedade, técnicas avançadas e materiais de qualidade!

Sobre FixOnline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts