Ícone do site Fixonline Blog

É possível trocar a tela do Iphone em casa?

Conserto de Iphone

Entenda a diferença entre troca de tela e troca de vidro e veja se vale a pena trocar a tela do seu Iphone em casa

Quando a tela do seu celular quebra, para além do prejuízo financeiro, muitas vezes há também o prejuízo funcional. A depender do nível de danificação, é possível que seu Iphone não funcione plenamente.

E, na tentativa de economizar, muita gente pensa: será que consigo trocar a tela do Iphone em casa?

Para saber mais o que fazer quando a tela do seu celular quebra, no post de hoje vamos entender a diferença entre troca de tela e troca de vidro e ver se vale a pena trocar a tela do seu Iphone em casa.

Os celulares estão menos resistentes?

Antes de falarmos sobre as diferenças entre troca de tela e troca de vidro, e se é possível trocar a tela do seu iPhone em casa, vamos entender: afinal os celulares estão ou não mais frágeis?

Muitas pessoas têm a impressão de que, nos últimos anos, esses aparelhos têm ficado muito mais frágeis. E é verdade.

O Portal Promobit listou os aparelhos mais resistentes aqui no Brasil utilizando como critério diversos testes de resistência que comprovam a eficiência da proteção da tela, traseira e moldura.

No caso da Apple, o modelo Iphone 11 Pro apareceu em 4º lugar e o Iphone X em 5º lugar.

Você tem um Iphone 12? Temos uma boa notícia para você!

De acordo com o Portal TecMundo, quando se fala em teste de resistência e queda, o iPhone 12 é o grande destaque conforme indica o relatório da companhia de seguros AllState Corporations.

A empresa  testou o dispositivo e comparou os resultados aos celulares analisados anteriormente.

Os testes incluíram não apenas o iPhone 12, mas também o modelo 12 Pro. Ambos os celulares caíram de 1,8 metros de altura três vezes seguidas e, apesar das quedas, os aparelhos continuaram totalmente funcionais. Porém, suas carcaças ficaram danificadas.

E por que esta resistência superior? A família dos iPhones 12 não possuem a tecnologia Gorila Glass em suas telas. Foi utilizada o Ceramic Shield que envolve a aplicação de cristais de nanocerâmica de vidro.

E quais são as diferenças entre troca de vidro e troca de tela?

Depois de entendermos acerca da resistência dos últimos Iphones, é importante explicar: troca de vidro e troca de tela não são a mesma coisa!

Já fizemos um post bem detalhado sobre as diferenças entre troca de vidro e troca de tela. Porém, de maneira resumida, precisamos entender alguns pontos principais.

Primeiro: o que compõe cada parte da tela:

Em segundo lugar, o que é a troca de vidro e a troca de tela?

Minha tela quebrou ou trincou: posso trocar a tela do Iphone em casa?

Com o Youtube, pode parecer fácil trocar a tela do Iphone em casa: a pessoa compra o produto na internet, separa algumas ferramentas, segue os passos indicados e faz o conserto. Mas não se engane: é muito mais complexo (e arriscado) do que parece.

Em primeiro lugar, lembre-se que o seu Iphone, assim como outros celulares, é um dispositivo bem sensível: devido à sua falta de qualificação, é possível você gerar mais problemas ainda e, até mesmo, comprometer a usabilidade do touchscreen ou do aparelho como um todo. Cuidado: o barato pode sair bem caro!

Além disso, como explicamos anteriormente, há uma diferença entre troca de vidro e troca de tela. Muitas vezes, o dano é bem superficial, ou seja, a troca de vidro é suficiente para sanar o problema (e você pode economizar tudo).

Qual o preço da troca de tela com a Apple?

Caso o problema do seu Iphone necessite a troca de tela e você queira fazer esta substituição diretamente com a Apple, separamos aqui os preços referentes aos reparos realizados em uma Central de reparos Apple ou em uma Apple Store em São Paulo ou no Rio de Janeiro:

E posso só trocar o vidro do meu Iphone?

Fazer a troca de vidro com a maior empresa do Brasil pode ser muito econômica: a partir de R$250 é possível você resolver o problema do seu Iphone. Ah… e atendemos todo o país.

Nós, da Fix online, somos especializados na troca de vidro dos celulares Apple: usamos equipamentos modernos e tecnologia de ponta para cuidarmos do seu celular. Entre em contato agora com um de nossos especialistas.

Sair da versão mobile