Há 15 anos o mundo dos celulares foi revolucionado por Steve Jobs ao anunciar o iPhone. Hoje, é inegável a importância da Apple, sendo ela a empresa mais valiosa do mundo em valor de mercado.

Continue lendo e veja um resumo da história dessa família de smartphones tão importante!

2007: o início de tudo

2007 marca a chegada do primeiro iPhone, considerado um celular “enorme” (comparado aos padrões da época). Tinha uma tela de 3,5 polegadas e câmera de 2 megapixels, mas o destaque estava na tecnologia revolucionária de multitouch, abandonando os teclados.

Ademais, a Apple desde o início apostou no mercado premium com seus preços mais elevados. Isso porque o primeiro iPhone era vendido por US$ 599, algo em torno de R$ 3100 na cotação atual do dólar.

2008: iPhone 3G e 3GS

Como o nome já denuncia, o iPhone de 2008 trouxe a conexão mais avançada da época: o 3G.

Em 2009, a Apple lançou o 3GS, modelo com mais armazenamento que podia chegar, pela primeira vez, a 32GB, já que as gerações anteriores apenas tinham as opções de 8GB e 16GB. 

2010: iPhone 4

Neste ano, a Apple decidiu fazer uma grande mudança no design do iPhone, com um formato mais retangular e construção que dava impressão de um produto “premium”. Também foi com o iPhone 4 que surgiu pela primeira vez a câmera frontal.

No ano seguinte, o iPhone 4s trouxe grandes novidades, sendo destaque a assistente Siri e uma versão com até 64GB de armazenamento.

2012: iPhone 5

O iPhone 5 representou um grande avanço no poder de processamento, com processador de 1,3GHz e memória de 1GB. A Apple também se beneficiou e saiu na frente ao oferecer acesso à recém-lançada tecnologia 4G, a mais rápida conexão móvel até então.

Em 2013, a Apple trouxe dois novos modelos, o iPhone 5C, um modelo mais de entrada e carcaça plástica em várias cores, e o iPhone 5S, que trouxe o leitor biométrico e processador mais potente.

2014: iPhone 6

2014 foi o ano dos iPhones grandalhões, com os modelos do iPhone 6 (com 4,7 polegadas) e Plus (5,5 polegadas). 

Já em 2015, chegou os modelos 6S e 6S Plus, com uma das grandes novidades sendo tecnologia 3D Touch, que permitia interagir com apps e ajustes com variações da força do toque na tela. Além de melhores câmeras (com gravação até 4K).

2016: iPhone SE e iPhone 7

Reduzindo a tela para 4 polegadas, o iPhone SE era um dos mais potentes, com 2GB de RAM e até 64 GB de armazenamento. Era uma alternativa poderosa para quem não queria um smartphone grandalhão como a geração anterior. 

Em setembro de 2016, chega o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que traziam mais memória RAM (3GB) e marcavam o início da era dos smartphones de câmera dupla.

2017: iPhone 8 e iPhone X

O iPhone 8 não teve tanto impacto quanto seus antecessores, tendo sido ofuscado pelo lançamento comemorativo do iPhone X. Também não colaborou para essa baixa notoriedade o fato do modelo não trazer grandes mudanças, basicamente apenas trazendo melhorias nas tecnologias.

Já o grande destaque na evolução do iPhone foi a versão X, modelo comemorativo dos 10 anos da família de smartphones, Ele foi o primeiro a não ter o botão Home, mudando a forma de usar o smartphone e deixou mais espaço para a grande tela infinita OLED de 5,8 polegadas.

O sistema de reconhecimento facial, novos recursos de realidade aumentada e sistema de câmera dupla aprimorados ajudaram a versão X a roubar todos os holofotes. 

2018: iPhone XR, XS e XS Max

Nesse ano iniciou o padrão da Apple lançar diferentes versões do mesmo modelo. Nesse sentido, o XR era o modelo de entrada, XS o intermediário e XS Max o topo de linha.

O XR, ainda que potente, era mais básico que seus irmãos, com menos memória e tela IPS. Também trazia apenas uma câmera traseira de 12MP.

Já os modelos XS e XS Max ostentavam as duas câmeras traseiras, tela OLED infinita com bordas bem finas.

2019: iPhone 11

Podendo ter até 256GB de armazenamento, o iPhone 11 trouxe pela primeira vez um sistema de câmeras duplas “separadas”. Ele também chegou com tela IPS e possui várias cores.

Já os modelos 11 Pro e 11 Pro Max seguiram o padrão do ano anterior: eram mais luxuosos, com carcaça em aço inoxidável, e mais recursos. A grande novidade desses modelos é seu sistema de câmera tripla: teleobjetiva, grande-angular e ultra-angular.

2020: iPhone SE e iPhone 12

No primeiro semestre de 2020, a Apple decide trazer a segunda geração do iPhone SE, sendo o modelo mais acessível. O design é bastante semelhante ao iPhone 8, mantendo o botão Home com Touch ID, e com especificações que assemelham ao iPhone 11, trazendo o chip A13 Bionic.

Ainda em 2020, chegam os novos modelos: iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max.

Assim como o SE, o 12 Mini é visto como a versão mais barata (de entrada) da família. Enquanto que os demais modelos se destacam com as tecnologias de conexão 5G, vidro frontal Ceramic Shield e telas Super Retina XDR1 maiores, podendo chegar a 6,7 polegadas no 12 Pro Max.

2021: iPhone 13

Chegando quase ao fim de nossa lista, temos o iPhone 13, que trouxe uma tela com 120 Hz, que permite imagens mais fluidas e é ótima para quem gosta de jogar.

Esse modelo segue o padrão de receber 4 versões, sendo a versão Mini a mais acessível, e a 13 Pro Max a mais completa e luxuosa.

2022: iPhone 14

Por fim, temos o iPhone 14, também com 4 versões, trazendo tela Super Retina XDR OLED Full HD+, câmera tripla e chip A15 Bionic (na versão 14 e 14 Plus) ou chip A16 Bionic (14 Pro e 14 Pro Max), os melhores processadores já lançados, além de ter até 6 GB de memória.

A história do iPhone é repleta de tecnologias que revolucionaram a forma que usamos nossos aparelhos, desde a eliminação do teclado até tecnologias avançadas de realidade aumentada e segurança. 

Pensando em trocar de iPhone? Então, descubra se há um momento certo para trocar de aparelho!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts