Além de poderoso, há diversas dicas e truques do iPhone 13 que tanto usuários novos quanto os veteranos precisam saber. Afinal, com um aparelho com tantas tecnologias, nada mais justo do que usar todo seu potencial.

Por isso, selecionamos para você 6 dicas para que possa tirar o máximo proveito do seu iPhone! Vamos lá?

1. Migrando do Android para o iPhone 13

Decidiu sair do mundo dos Androids e adquiriu um novo iPhone 13? Então, relaxa que você não precisa começar tudo do zero.

Com o iOS 15 é possível usar o app Migrar para iOS ao configurar o iPhone pela primeira vez. Assim, seus dados do Android são transferidos para o iPhone 13 com segurança automaticamente.

Para isso, o celular antigo deve ter Android 4.0 ou mais novo. Com o app Migrar para iOS baixado no Android e ambos celulares conectados no WiFi, inicie a configuração do seu iPhone, seguindo os passos do assistente da Apple até chegar na página de “Apps e Dados”. Em seguida, toque em “Migrar dados do Android”.

No seu Android, abra o app Migrar para iOS e siga as instruções da tela, escolha o conteúdo a ser transferido e confirme a operação. Agora só esperar os dados serem transferidos e finalizar a configuração do seu novo iPhone 13.

2. Agrupe notificações não importantes

Você também fica irritado com o número de notificações que recebe durante o dia? Com tantos apps que usamos no dia a dia que nos enchem de alertas pode dificultar que aquilo que é importante realmente seja priorizado.

Pensando nisso, no iOS 15 há um novo recurso que agrupa as notificações não importantes e as entrega juntas em um horário específico.

Nesse sentido, você pode ativar o recurso indo em Ajustes > Notificações > Resumo Agendado > Selecione os apps e o horário da entrega do resumo.

3. Mais privacidade enquanto navega

A Apple lançou novos serviços para o iCloud: retransmissão privada e ocultar meu e-mail. O primeiro recurso permite que você navegue pela internet com o Safari em diversas redes de forma quase anônima.

Dessa forma, o serviço não permite nem mesmo a Apple de saber informações usadas para te rastrear entre diferentes sites, como IP e localização.

O serviço de Ocultar Meu E-mail, por outro lado, permite que você crie e-mails únicos e aleatórios para receber e responder mensagens. Dessa maneira, não é preciso informar seu endereço verdadeiro em formulários online, por exemplo.

Para ativar esses recursos é preciso ter uma conta iCloud+ ativada. A ativação da retransmissão privada pode ser feita da seguinte forma:

  • Abra as Configurações;
  • Clique no seu nome para abrir seu Apple ID e clique em iCloud;
  • Em seguida, toque no “Retransmissão Privada” e veja se a opção está ativa.

Aliás, a ocultação de e-mail pode ser feita na mesma janela da retransmissão. Também é possível usá-lo quando você estiver escrevendo sua mensagem. Basta clicar em “Cc/Cco/De:” e rolar o menu até aparecer a opção “Ocultar meu E-mail”.

4. Capturas de telas mais rápidas no iPhone 13

Quem já é usuário de iOS sabe que capturas de telas podem ser frustrantes. É preciso apertar todos os botões ao mesmo tempo e, às vezes, não dá certo mesmo assim.

No iPhone 13, entretanto, é possível usar um duplo ou triplo toque na parte de trás para capturar a tela. Chega de ficar todo desengonçado tentando apertar tudo ao mesmo tempo!

Para ativar o recurso, vá em Ajustes > Acessibilidade > Toque > Tocar Atrás > Escolha Toque Duplo ou Triplo e defina uma ação (no caso, capturar a tela). Assim, agora você pode tocar duas ou três na parte traseira do seu iPhone 13 para capturar a tela rapidamente!

5. Arraste e solte textos e imagens entre aplicativos

Viu algum trecho de artigo que quer mandar para seu colega de trabalho? Ou um meme e quer compartilhar com seu amigo? Com o iPhone 13 você pode simplesmente arrastar objetos entre aplicativos!

Para isso, basta você tocar e segurar sobre o texto ou imagem(ns) até que fiquem translúcidos. Em seguida, arraste o menu inferior para ir ao app desejado e enviar o texto ou imagem.

Aliás, você precisará usar as duas mãos nesse caso, para poder manter os objetos selecionados enquanto troca de aplicativos.

6. Compartilhe conteúdos rapidamente com a Siri

Cansado de ficar copiando links e enviando para seus contatos? Que tal deixar que a Siri faça isso por você?

O novo iPhone 13 e a atualização do iOS 15 trouxeram esse recurso para a assistência virtual Siri. Agora, basta você acordar a Siri e falar “envie isso para [nome do contato]” e o link/imagem será enviado para o contato mencionado pelo iMessage.

Esse recurso serve tanto para compartilhar links e imagens, assim como músicas e podcasts do Apple Music, Apple News e localização no Maps.

Enfim, o que você achou dessas dicas e truques do iPhone 13? Qual outro recurso que, quando você descobriu, abriu um mundo de possibilidades e facilidades para você?

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts