Atualização de software da Samsung traz de volta o bug da tela verde, confira nosso blog e entenda mais sobre o problema, vamos lá?

Alguns modelos de smartphones e tablets da Samsung voltaram a apresentar o bug da tela verde após a última atualização do Android. O problema parece não possuir relação com a tela, mas sim com o software, e acontece quando o brilho é reduzido abaixo de 30% de luminosidade. Foi relatado que o defeito também ocorre em casos de superaquecimento do dispositivo e quando a bateria chega a 5%.

imagem: reprodução canal tech

O que acontece durante o bug da tela verde

De acordo com os donos de aparelhos afetados, a falha começa após a atualização para o Android 10, listras e tons de verde aparecem na tela, em alguns casos o problema evoluiu até torná-lo inutilizável.

Foram descritos alguns procedimentos que corrigem o defeito. Entre eles, reiniciar, ou apenas bloquear e desbloquear o smartphone ou tablet, contudo, apenas momentaneamente. Alguns clientes comentaram que com o passar do tempo os tons de verde se intensificaram. Como resultado, alguns usuários precisaram realizar uma restauração às configurações de fábrica para voltarem a usar o aparelho. Mesmo assim, em alguns casos, o problema persistiu.

Quando começou o bug da tela verde

Desde março, o bug tem causado frustração aos usuários. Inicialmente as falhas apareceram nos telefones Galaxy S20 e S20 Ultra, dias após o lançamento dos modelos. A Samsung logo corrigiu o problema com uma simples atualização de software.

Mais recentemente, o problema apareceu em outros telefones e tablets da Samsung. A lista inclui smartphones da linha Galaxy S7, Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, os aparelhos da série Galaxy S9, Galaxy S10 Lite, e o Galaxy Note 10 Lite. Alguns modelos de tablets também foram afetados, como o Tab S7 e S7+.

Possíveis causas do problema

No Samsung Galaxy S20, a falha parecia estar na incompatibilidade de alguns aplicativos com a frequência de tela de 120Hz. No entanto, as linhas S7, S8 e S9 trazem por padrão a taxa de atualização de 60Hz, o que causa incerteza na relação entre bug e frequência de atualização da tela dos aparelhos. Além disso, muitos usuários afirmam que o problema ocorre independentemente de quais aplicativos estejam abertos.

O bug da tela verde pode estar relacionado à compatibilidade dos aplicativos com o processador Exynos, da própria Samsung. Entretanto, a tela esverdeada também foi relatada em aparelhos da linha S9, que utilizam o processador Snapdragon.

O que a Samsung tem a dizer

O site de suporte à comunidade da Samsung está repleto de reclamações sobre o problema, que chegam do mundo inteiro. Consumidores nos Estados Unidos, Europa e Índia têm exposto seus casos e o debate sobre as possíveis causas do bug continua, ainda sem uma explicação conclusiva.

Membros do suporte da Samsung responderam à algumas postagens com procedimentos para resolverem a questão. Em uma das respostas, lê-se que bastava o usuário entrar no modo de segurança do aparelho e reiniciá-lo para sanar o incômodo. As contestações acerca das resoluções momentâneas para o erro seguiram.

No YouTube existem centenas de vídeos que mostram a falha, e como realizar as operações para que o aparelho volte a funcionar normalmente. Todavia, quando o brilho do aparelho foi colocado abaixo dos 30% o bug volta a acontecer.

A única certeza referente ao bug é que não há relação direta com a tela dos aparelhos, mas provavelmente com as atualizações de software lançadas pela Samsung.

Você foi afetado pelo bug da tela verde em um aparelho Samsung? Escreva seus comentários abaixo.

Sobre a Fixonline

Você sabia que pouquíssimas empresas no Brasil possuem os equipamentos necessários para realizar a troca de vidro nos celulares? Além disso, esse é um trabalho delicado e por isso deve ser realizado por profissionais qualificados e especializados nesse tipo de serviço, para garantir que ele seja feito com a excelência devida.

Investimos constantemente em máquinas modernas e inovadoras, cuja alta tecnologia proporciona a troca de vidros perfeita e a qualidade desejada pelo cliente. Assim, garantimos a entrega de smartphones e smartwatches com vidros novos e uma experiência única aos clientes, que são só elogios em nossas redes sociais! Quer saber mais, conheça a Fixonline!

Similar Posts